Fisiolice - Consultório de Fisioterapia

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Rinite alérgica, atchin!!!



Nos tempos de baixa umidade principalmente, todos estão de nariz vermelho e escorrendo, o que nos faz lembrar, da tão indesejável rinite alérgica.


A rinite é uma inflamação na mucosa nasal, causada por diversos fatores como, a poeira, o pólen das plantas, os ácaros, pêlos de animais, o cigarro ou qualquer outro tipo de poluição. Essa inflamação gera uma produção aumentada de muco, por esse motivo, que nossos narizes escorrem tanto! Mas se fosse só isso, ainda estava bom! Temos também associada a essa doença, a congestão nasal, os espirros, as coceiras nos olhos, nariz e ouvido e em algumas vezes ela ainda vem acompanhada de febre. A rinite alérgica também pode estar associada de sinusite, que é uma inflamação, nos chamados seios da face, gerando também fortes dores na região anterior da cabeça.
O profissional mais indicado para tratar a rinite é o médico otorrinolaringologista, que deve avaliar o grau de alergia do paciente e receitar a terapia medicamentosa mais eficaz para cada um. Hoje também existem tratamentos a base de vacinas, para tornar o corpo mais resistente à esses processos alérgicos. Converse com seu médico.
È importante ressaltar, que bichos de pelúcia, tapetes, cortinas, plantas e até animais podem ser um problema para portadores de rinite alérgica. Mas fica uma dica, ao invés de deixar tudo isso de lado, procure um médico para se tratar e tente se tornar mais resistente à doença, pois hoje em dia, em tudo há poluição ou alguma coisa que acabe gerando as crises alérgicas.

Foto de um ácaro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário