Fisiolice - Consultório de Fisioterapia

sexta-feira, 13 de maio de 2011

REEQUILIBRIO SOMATOEMOCIONAL


O reequilíbrio somatoemocional (SER) é um método terapêutico baseado em neurofisiologia e nas últimas descobertas da neurociência. O RSE possui a capacidade de tratar alterações e distúrbios sensorio-perceptivos bem como perda da consciência corporal do paciente.

O número de alterações e distúrbios que podem ser tratados por R.S.E. é extenso, mas para citar apenas alguns podemos salientar: a depressão, fibromialgia, as dores crônicas, as alterações da imagem corporal que ocorrem em pacientes com bulimia, anorexia e pós-cirurgias de redução de medidas e estômago, além obviamente de pacientes com ansiedade crônica e estresse. Como o tratamento atua sobre as vias sensoriais os atletas também podem ser beneficiados para melhorar a sua performance.

O tratamento é corporal e o profissional ainda dispõe de inúmeras técnicas terapêuticas para junto com o paciente contextualizar suas dificuldades e as repercussões destas em sua própria vida.

Os fisioterapeutas são os profissionais com mais conhecimento biomecânico e atuam sobre o corpo (somato), sobre todas as vias neuronais disponíveis e para atuar com R.S.E. é necessário um conhecimento muito específico em áreas do sistema nervoso de maneira mais funcional.

Esse método tão inovador foi desenvolvido pelo fisioterapeuta dr. Carlos Alberto Barreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário