Fisiolice - Consultório de Fisioterapia

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

RSE - Reequilíbrio Somatoemocional

Olá Pessoal! Neste final de semana, finalizei mais um módulo do curso de RSE - Reequilíbrio Somato Emocional, e é claro como sempre, me surpreendi e me fascinei ainda mais. Já havia experimentado essa maravilhosa experiência como paciente, mas agora estou apta para poder passar adiante este conhecimento, trazendo maior qualidade de vida e felicidade para os meus pacientes. 
Vou tentar explicar de um jeito bem simples, para que todos possam entender o que acontece com o nosso corpo no processo de somatização. Pra começar, você sabia que somato é a mesma coisa que corpo? Pois é! Por isso nos dias de hoje ouvimos falar tanto dos problemas somáticos ou psicossomáticos. 


Bem, vamos lá. Tudo que vivemos no nosso dia a dia, antes de ser guardado em nossa "mente", entra em contato com nosso corpo, ou seja, ouvimos, vemos, degustamos e sentimos o cheiro e então isso é organizado de alguma forma dentro de nós, nem sempre muito boa. Por exemplo, quando sentimos um determinado cheiro,  lembramos de uma determinada época de nossas vidas ou pessoa.
O tratamento de somato é um método terapêutico para a eliminação de tensões de qualquer natureza, seja física ou psíquica, sofrimentos e inibições. Com esse método é possível eliminar dores crônicas, ansiedade, estresse, acompanhados ou não de emoções perturbadoras, tais como: angustias, medos e culpas, alem de alterações do deficit de consciência corporal.
A quantidade e frequência de sessões varia de acordo com cada paciente, o tratamento é feito através de toques e estimulação dos órgãos dos sentidos até que o corpo possa emergir suas tensões como já foi colocado no paragrafo acima. 
Tudo isso que ocorre em nosso corpo, nada mais é que os nossos queridos neurotransmissores fazendo direitinhos suas funções e nos trazendo o bem estar, a felicidade que a vida espera de cada um de nós! Desfrute você também desta maravilha que a neurociência nos trás!       

Nenhum comentário:

Postar um comentário