Fisiolice - Consultório de Fisioterapia

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Acupuntura

Há mais de 5 mil anos,  os chineses utilizam a Acupuntura para a cura e tratamentos vários problemas de saúde . Essa técnica é um ramo da medicina tradicional chinesa (MTC) baseada na existência da energia vital denominada “Qi ou Ki”, que circula por todo o corpo e é responsável por gerar o estado de saúde (bom ou não) de uma pessoa.
A Acupuntura atua nos fatores que causam o desequilíbrio e, com isso, tenta restabelecer a fluidez energética do paciente
Primeiramente, o paciente se submete a uma avaliação minuciosa de seu quadro. Em seguida são decididos quais pontos estratégicos serão trabalhados para obter o efeito terapêutico desejado.
Após a avaliação é decidido qual material será utilizado ,se com agulhas, moxas, cristais radiônicos, imãs ou sementes e, com a estimulação desses pontos, permitimos a ativação ou sedação da energia que circula ao longo dos meridianos (canais de energia).
 Nenhuma doença existe isoladamente, sempre está associada a algum desequilíbrio geral que, quando tratado com a acupuntura, é observado uma melhora do paciente como um todo.




Acupuntura na Estética Corporal

No processo de emagrecimento a Acupuntura atua no equilíbrio do metabolismo hormonal, além das funções gástricas, hídricas, intestinais e emocionais. Irá controlar a ansiedade, a compulsão alimentar, acelerando o metabolismo e fazendo o corpo gastar mais energia mesmo enquanto está parado.
Durante o tratamento há uma melhora da circulação sanguínea, linfática e energética da pele, além do tônus muscular, que vai se tornando mais nutrido e firme. Obviamente, cada corpo tem suas particularidades e responde de forma diferente, mas quem faz dieta, pratica uma atividade física regularmente e utiliza a Acupuntura, consegue alcançar a sua meta e mantê-la mais rapidamente em função do reequilíbrio conquistado pelo tratamento chinês.

Confira abaixo alguns dos problemas de saúde que você também pode reduzir ou eliminar com o auxílio da acupuntura para adultos e crianças:

- respiratórios: rinite, sinusite
- digestivos: gastrite, esofagite, azias, má digestão, vômitos.
- distúrbios menstruais: cólicas, menstruação irregular, sintomas da menopausa
- dores em geral: dor crônica,  fibromialgia,  artrite reumatóide, osteoartrite,tendinites, enxaqueca, dores musculares.
 - distúrbios do sono
- incontinência urinária
- emocionais: depressão, ansiedade, síndrome do pânico, estresse.
- tratamento contra vícios: tabagismo e alcoolismo.
- controle de diabetes,
hipo e hipertireoidismo
- falta de memória
-baixa imunidade.
- falta de concentração.
- hipertensão
- zumbido, labirintite, vertigem.
- Intestino lento
- seqüelas neurológicas
- traumas esportivos
- nervo ciático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário